Caracaraí

Município em Roraima

Descrição

Caracaraí é um município do estado brasileiro de Roraima. É o terceiro município mais populoso do estado, com 22.283 habitantes, conforme estatísticas de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. É conhecida por Cidade-Porto por ter o maior movimento fluvial do estado. Wikipédia

Área: 47.411 km²

Elevação: 52 m

População: 22.283 (2020)

PIB per capita ((RR: 7º) - IBGE/2016): R$ 20 537,00

Bandeira Caracaraí

caracarai.png
BQ3.jpg
Imagem6-COLLAGE.jpg

Turismo e Lazer

  • Festival Folclórico de Caracaraí: criado de forma discreta em 2006, hoje um dos eventos que mais movimenta o município é o festival folclórico. Inspirado no famoso festival do boi de Parintins, o evento mostra a disputa entre duas agremiações: Gavião Caracará, representado nas cores Verde e Branco. A agremiação homenageia a Ave predominante no local. E a Cobra Mariana, nas cores azul e branco, trás em seu enredo a história da Lendária cobra grande que mora nos fundos do Rio Branco.

  • Carafolia: Caracaraí oferece o melhor carnaval do estado de Roraima, com apresentações de blocos e rua e muita diversão para os visitantes que vem de todo o estado.

  • Festejo de Nossa Senhora do Livramento: Homenageia a padroeira do municio, contando a história de como o vaqueiro Bernardino foi salvo pelas mãos de nossa senhora de um terrível ferimento causado por um touro, quando a cidade servia apenas como Porto de descarga.

Wikipédia.